Skip links

Comprei um carro, e agora?

Comprei um carro, e agora?

Hoje chegou o dia tão esperado, depois de muita economia você decide comprar o tão sonhado primeiro carro. É chegada a hora de pegar a chave do seu veículo, e então algumas questões começam a pairar. Preciso proteger o meu veículo? Será que a proteção veicular é mesmo o melhor caminho?

Antes de aprofundar, vamos a alguns significados básicos de algumas palavras que utilizaremos pela frente:

  1. Proteção: Ato ou efeito de proteger(-se); adarga. Ato de proteger alguém ou algo de um perigo, de um mal etc. Auxílio para o que é mais fraco ou menor. Cuidado ou assistência especial dispensados a alguém. Auxílio de ordem moral ou material, concedido por um indivíduo, um grupo.
  2. Associação: É uma pessoa jurídica, adequadamente registrada em cartório e constituída livremente pela união da comunidade. Algumas atitudes são fundamentais para assegurar melhores condições de vida das comunidades, como: A participação; A solidariedade; A cooperação em torno de objetivos comuns.
  3. Amparo: Ato ou efeito de amparar(-se), de escorar(-se); amparamento, sustentação, apoio. Pessoa ou algo que ampara, que ajuda ou socorre, que presta auxílio; apoio, arrimo, escora, socorro.
  4. Mútuo: Que é recíproco; que se desenvolve, se realiza ou se oferece em troca de outra coisa: esforço mútuo para melhorar o bairro. Que se faz ou que se dá em troca de algo equivalente; mutual, recíproco. Que ocorre reciprocamente entre duas partes.

“A AAPROVEL é uma associação de proteção veicular, que funciona por meio do amparo mútuo, onde pessoas com interesses comuns se unem em busca de um mesmo objetivo, a proteção de um bem, nesse caso o veículo.”

A maior diferença desse tipo de sistema para os demais, é que uma associação não visa lucros e os associados não são clientes, mas sim cotistas com responsabilidades e direitos frente à AAPROVEL. Na proteção veicular os custos mensais com despesas como roubos, furtos, colisões e questões administrativas são pagos por meio de um rateio entre os associados ativos.

O bem-estar do associado é o maior objetivo de uma associação, que além de oferecer amparo a questões básicas, se empenha em fechar parcerias, sem custo adicional, para oferecer uma melhor qualidade de vida a quem escolhe andar pelos caminhos do associativismo. E a AAPROVEL é um exemplo disso, o associado possui um Clube de Benefícios com descontos em mais de 80 lojas de diferentes segmentos, além de descontos em combustível, o que apresenta uma economia, principalmente em tempos difíceis. Além de um zelo pela saúde da pessoa e do veículo, como parceria com odontologia, oficinas e aquela forcinha no desenvolvimento pessoal com parceria com escola de idiomas.

Sabe qual é uma das maiores vantagens desse sistema? Aqui reconhecemos as necessidades de cada pessoa e entendemos que elas são diferentes. O associado pode fazer uma filiação personalizada e incluir na sua ficha os serviços que são relevantes para o uso de seu veículo. E quando falamos em inclusão, vamos além dos valores dos rateios, a AAPROVEL não analisa o perfil do condutor, ajudando muito novos motoristas que por vezes encontram dificuldades na hora de proteger o veículo.

“E nos deparamos diariamente com exemplos de pessoas, que encontram no associativismo o seu espaço. Um exemplo é Renan Bragança, que quando questionado sobre o motivo que o fez trocar a seguradora pela a AAPROVEL, ele afirma: Quando estava prestes a vencer o meu seguro um amigo me falou da AAPROVEL, resolvi pesquisar mais sobre o que era esse modelo de proteção, fiquei surpreendido ao conhecer melhor sobre a forma de trabalho, e o que eu mais gostava era a inclusão, ser parte de algo. E a velocidade no atendimento, tinha um consultor que estava sempre disponível para me auxiliar com dúvidas e me ajudava com as questões da associação. Hoje, infelizmente, já não tenho carro, mas tenho uma certeza, de que assim que comprar novamente um veículo irei utilizar a proteção veicular, volto pra casa, para a AAPROVEL, que me estendeu a mão em um momento difícil, onde encontrei valores mais justos e que cabiam no meu bolso, além dos benefícios que na época eu desfrutava e me permitiam economizar.”

A AAPROVEL é uma associação 100% goianiense, com 7 anos de atividades e que empenha em ajudar também o meio em que está inserida como um todo, com campanhas voltadas para a população local, como “Natal sem Fome”, “Brincando de Ser Feliz” e “Amor que Aquece”. Ações que ajudam pessoas que passam por necessidades, um modo de contribuir para a melhoria do nosso povo, da nossa cidade.

 

Quer saber mais sobre o amparo, benefícios, ações sociais e novidades da AAPROVEL? Acesse a aba de vantagens do nosso site e nos acompanhe nas redes sociais @aaprovel. E se ainda ficar com dúvidas, venha até nossa sede tomar um cafezinho com a gente, é que tem tanta coisa boa pra contar que não cabe apenas em um texto.